Câmara de Matão aprova aumento de vereadores, de 11 para 15
Câmara de Matão aprova aumento de vereadores, de 11 para 15
A Câmara Municipal de Matão aprovou, nesta segunda-feira (16), o aumento no número de vereadores de 11 para 15 a partir de 2029. A decisão, vista como desnecessária e contrária das demandas da população, gerou forte indignação local, principalmente devido ao aumento de custos que a medida trará ao município.
Na votação em segundo turno, os vereadores que votaram a favor foram: China Calabres (PP), Ana Mondini (Republicanos), Everaldo de Carvalho (União Brasil), Haroldo Gago (PP), Jonas Garcia (PL), Cido Motos (União Brasil), Luiz Pelanca (PT) e Robinho Ramos (PP). Os contrários foram: Davison Sensei (PT), Carmo Policial (Republicanos) e Paulo Bernardi (MDB).
O autor do projeto, Dr. Pelanca (PT), justificou a medida como forma de ampliar a representatividade. Entretanto, a população critica o aumento de despesas públicas em detrimento de investimentos em áreas essenciais, como saúde e educação. A decisão promete ser tema central nas próximas eleições, com os vereadores que apoiaram o projeto sob o escrutínio dos eleitores.
FONTE BH NEWS MATÃO
Deixando claro que também compartilhamos da mesma opinião do BH News