FAMÍLIA DESCOBRE NO VELÓRIO QUE IDOSA ESTAVA VIVA E QUE CORPO NO CAIXÃO ERA DE OUTRA PESSOA
FAMÍLIA DESCOBRE NO VELÓRIO QUE IDOSA ESTAVA VIVA E QUE CORPO NO CAIXÃO ERA DE OUTRA PESSOA
Uma família de Cravinhos descobriu no velório que estava velando o corpo errado e que na verdade a pessoa estava viva no hospital. O caso aconteceu na manhã deste domingo (1). A troca de nomes aconteceu na Santa Casa de Ribeirão Preto.
A troca começou a ser descoberta quando familiares de Neide Rossi Benzi, de 73 anos, chegaram para velar o corpo. Após uma hora de cerimônia, os familiares perceberam que não era a idosa e sim outra pessoa. O corpo que estava no caixão era de Neide Basso de Oliveira, de 81 anos. Após a descoberta, os familiares ficaram sabendo que Neide Benzi estava viva no hospital.
Os familiares de Neide Basso só ficaram sabendo que a mulher tinha morrido quando chegaram ao hospital, 24 horas depois da morte. Após a troca ser desfeita, ela foi velada na manhã desta segunda-feira (2) em Pontal. Já Neide Rossi segue internada.
A Santa Casa de Ribeirão informou que ocorreu uma inconsistência na comunicação com as famílias. De acordo com a instituição, na manhã desta segunda-feira (2), as equipes de Assistência Social e Clínica Médica reuniram-se com familiares para oferecer acolhimento e esclarecer os fatos.