Receita Federal apreende calçados piratas no Centro de Araraquara
Receita Federal apreende calçados piratas no Centro de Araraquara
Estabelecimento comercial vendia produtos com indícios de pirataria; loja no Centro de São Carlos também recebeu fiscalização
POR Walter Strozzi
Uma operação da Receita Federal realizada nesta quarta-feira (13) terminou com a apreensão de calçados piratas em um estabelecimento comercial na Avenida Espanha, no Centro de Araraquara. O contribuinte possui prazo para defesa e apresentação das notas fiscais.
Segundo apurado pela reportagem, a fiscalização chegou até a loja após desdobramentos de uma operação realizada anteriormente em Ribeirão Preto. No local, foram apreendidos 250 volumes de calçados, entre tênis, chuteiras, chinelos, sandálias e outros produtos.
Além de Araraquara, a Receita Federal esteve em uma loja no Centro de São Carlos, onde houve a apreensão de mais 380 volumes. Ao todo, a estimativa do órgão ligado ao Governo Federal é de que todo o material está avaliado em aproximadamente R$ 500 mil.
O material apreendido poderá, no futuro, ser descaracterizado e doado ou, caso seja comprovada a falsificação, destruído. A Receita também encaminha representação fiscal para fins penais ao Ministério Público Federal pelo cometimento, em tese, do crime de contrabando.