Mais um pedágio Free Flow começa a operar na região
Mais um pedágio Free Flow começa a operar na região
Concessionária dará início, em 1º de novembro, à operação do segundo Pedágio Eletrônico do Estado de São Paulo, que substituirá a praça convencional de Jaboticabal
Em 1º de novembro de 2024, a concessionária EcoNoroeste começará a operar mais um pórtico Free Flow, localizado no quilômetro 110 da Rodovia Carlos Tonanni (SP-333), em Jaboticabal (SP). A nova tecnologia de Pedágio Eletrônico permite que os usuários sigam viagem sem precisar parar em cabines ou reduzir a velocidade e substitui as praças convencionais, tornando o tráfego mais rápido e eficiente.
Operado por pórticos com câmeras, antenas e sensores, o sistema de Pedágio Eletrônico representa uma nova e moderna experiência de viajar, focada no desenvolvimento das rodovias. A implantação faz parte do contrato firmado pela EcoNoroeste com o Governo do Estado de São Paulo e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), que prevê a substituição de todas as praças físicas por pórticos de cobrança, de forma gradual, até o 7º ano da concessão.