Morador é agredido durante assalto em Matão
Na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 5h05, conforme registro em uma das câmeras de monitoramento, quatro criminosos invadiram a residência do Dr. Silvio Rizzo e sua esposa, Silmara, no bairro Nova Matão. O crime ocorreu na Av. Francisco Malzoni, onde os criminosos subiram a rua em dois veículos: um Gol que parou na Rua Atílio de Bonito e um Onix que estacionou na Rua Angelina Gonçalves Derâmio.
Veículos Onix e Gol utilizados no assalto
Os quatro assaltantes se dirigiram a pé até a residência das vítimas. Dois deles pularam o muro, que possui cerca elétrica, e abriram o portão social com uma chave mixa, permitindo a entrada dos outros dois. Câmeras de monitoramento da residência, de vizinhos e de uma empresa de vigilância particular, que tem várias câmeras espalhadas pelo bairro, registraram a movimentação dos veículos e a invasão.
O caso foi noticiado em primeira mão pelo repórter Alex Gasoni, por volta das 7h10, no programa jornalístico Repórter da Cidade, apresentado por Beto Pinotti, onde as vítima concederam entrevistas.
Às 6h31, os dois veículos, o Gol e o Onix, foram registrados por câmeras de monitoramento fugindo da cena do crime. Durante esse período, os criminosos ficaram na garagem e aguardaram a saída do Dr. Silvio Rizzo para o trabalho. Ao ser surpreendido pelos assaltantes, um pouco antes das 6h30 da manhã, o médico reagiu instintivamente, resultando em uma luta corporal. Dr. Silvio sofreu ferimentos leves no rosto. Um dos criminosos estava armado