POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE MULHER QUE FOI ATINGIDA POR TIRO ACIDENTAL DISPARADO PELO MARIDO
POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE MULHER QUE FOI ATINGIDA POR TIRO ACIDENTAL DISPARADO PELO MARIDO
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) vai investigar a morte de uma jovem de 19 anos, no final de semana em Ribeirão Preto. Ana Júlia dos Santos, morreu neste domingo (28), após ser baleada na região do tórax pelo marido Matheus Augusto Pinto, de 19 anos. O crime ocorreu na noite de sábado (27). Matheus apresentou duas versões aos policiais.
De acordo com boletim de ocorrência, num primeiro momento, ele contou que estava com a esposa em uma praça quando ouviu um barulho e viu que ela estava com uma lesão no tórax. Matheus socorreu a esposa até a UPA da 13 de maio. Ao ser levado para a delegacia, ele mudou a versão. Confessou que estava manuseando a arma no apartamento do casal, quando um disparo acidental atingiu a esposa. Ele ligou para um amigo e pediu para esconder a arma.
O amigo foi procurado pelos policiais e contou que escondeu em uma praça. A arma foi encontrada e apreendida. Os dois foram presos em flagrante por lesão corporal culposa, porte ilegal de arma e favorecimento pessoal. Com a morte de Ana Júlia, a tipificação do BO foi para feminicídio. A DDM informou que aguarda os laudos periciais para dar andamento nas investigações. Matheus e o amigo passaram por audiência de custódia e vão responder o processo em liberdade.
Nós não conseguimos contato com os envolvidos.