Notícia de Matão/Taquaritinga
Atletas que disputaram o JOMI são parabenizados na Prefeitura  
Postado em 28/07/2022

Atletas que disputaram o JOMI são parabenizados na Prefeitura  

Atletas que disputaram o JOMI são parabenizados na Prefeitura  
 
Na manhã desta quarta-feira (27/07) os atletas da "melhor idade" do projeto "Vôlei Adaptado" fizeram uma visita a Prefeitura e durante um "café da manha", puderam conversar sobre os fatores que levaram a equipe a obter importantes resultados nos "Jogos da Melhor Idade" (JOMI). A competição foi realizada durante o mês de junho e julho, nas cidades de Ribeirão Preto, Monte Alto e Batatais, sendo que a final estadual ocorreu em Pindamonhangaba.
 
As modalidades inscritas por Matão, foram: atletismo, bocha, buraco, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado. 
 
O vôlei e o atletismo classificaram-se para a final estadual, realizada na cidade de Pindamonhangaba, de 8 a 13 de julho e tiveram bons resultados.
 
Por isso a Prefeitura de Matão vem a público parabenizar todos os atletas, equipe organizadora e professores, pela participação e ótimo desempenho no JOMI 2022.
 
 
 
O projeto Vôlei Adaptado", é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e nesta edição 2022 foram inscritos 80 atletas de Matão. Toda equipe de profissionais da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude esteve envolvida com treinamentos, planejamentos e  deslocamento dos atletas até as sedes da competição. 
 
De acordo com os organizadores, outro fator que impactou no êxito da participação dos atletas matonenses foi o fato de que todos demonstraram interesse pelo retorno aos treinamentos presenciais, através da assiduidade e empenho frente a intensidade dos preparativos. 
 
O campeonato é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e envolve 32 municípios, sendo 1300 atletas.
 
A cidade de Matão (em 2º lugar dentro do grupo) faz parte da região de Ribeirão Preto, para o JOMI. Ao todo são 8 regiões no estado, somando 240 equipes.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2022