Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeitura recepciona os 200 contemplados do Programa Estadual Bolsa Trabalho
Postado em 02/07/2022

Prefeitura recepciona os 200 contemplados do Programa Estadual Bolsa Trabalho

Prefeitura recepciona os 200 contemplados do Programa Estadual Bolsa Trabalho
 
A Prefeitura Municipal realizou nesta sexta-feira, 01, a recepção dos contemplados pelo Programa Estadual Bolsa Trabalho. Estiveram presentes o prefeito Celso Romano, o Secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Anselmo Gimenes, Coordenadora do Programa Bolsa Trabalho, Luzinete Mazeo, e a equipe do PAT. Ao todo são 200 pessoas, que receberão R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) mensais, pelo período de 5 (cinco) meses, para realização de atividades profissionais durante 4 (quatro) horas diárias, totalizando 20 (vinte) horas semanais junto à comunidade ou a órgãos públicos municipais, assim como a participação em curso de qualificação profissional.
De início, seriam ofertadas 60 vagas para Guariba, mas, o prefeito Celso Romano solicitou a ampliação da oferta para 200 vagas, beneficiando ainda mais pessoas com este programa. Isso demonstra a boa relação de nosso município com o Governo do Estado de São Paulo, que tem trabalhado muito em prol de Guariba com o trabalho do Governador Rodrigo Garcia e toda sua equipe.
Ao todo, o programa irá gerar um impacto orçamentário de R$ 540 mil, contribuindo para o orçamento de cada beneficiado, e com a economia de nosso município. É importante ressaltar que 60 pessoas que foram contempladas no mês de março pelo Bolsa Trabalho ainda estão em atividades no município.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024