Notícia da Região
DIG/DISE DE SERTÃOZINHO PRENDE TRÊS INTEGRANTES DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO E ROUBO DE TRATORES
Postado em 23/06/2022

DIG/DISE DE SERTÃOZINHO PRENDE TRÊS INTEGRANTES DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO E ROUBO DE TRATORES

DIG/DISE DE SERTÃOZINHO PRENDE TRÊS INTEGRANTES DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO E ROUBO DE TRATORES
 
A Polícia Civil, através dos Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (D.I.G.) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (D.I.S.E.) da Seccional de Sertãozinho, há seis meses vem investigando uma quadrilha especializada em furtos e roubos de maquinários agrícolas. Alguns dos integrantes já haviam sido presos em operação do DEIC da Capital, bem como uma pessoa presa e dois caminhões do bando foram apreendidos pela DIG/DISE de Sertãozinho no decorrer das investigações.
 
Durante as investigações, as equipes identificaram integrantes das células responsáveis pelo transporte dos maquinários agrícolas e do roubo propriamente dito.
O alvo principal, nesta etapa das investigações, foi a localização e a apreensão do caminhão utilizado pelo grupo, o qual de acordo com os trabalhos, fez o transporte de vários maquinários agrícolas roubados e furtados em todo o território nacional.
 
Após dias de monitoramento, a equipe, na data de ontem (22.06.22), realizou a prisão de três integrantes da organização criminosa, responsáveis pelo transporte dos maquinários agrícolas e pelos roubos nas propriedades rurais, sendo com eles encontrados, o caminhão VW/17.190, de cor branca, aquele que o grupo utilizou para o transporte dos maquinários agrícolas, e, ainda, um veículo GM/Montana de cor preta.
Em vistoria veicular, foi constatado que o caminhão é produto de furto na cidade de Campinas e, a GM Montana apresentou adulteração nos sinais agregados.
Além disso, quatro aparelhos celulares utilizados pelo grupo criminoso foram apreendidos para análise.
Os três sujeitos foram autuados em flagrante delito pelo crime de Associação Criminosa, Receptação e Adulteração de Sinal de Identificador de Veicular Automotor.
Destaca-se para a prisão de J.R.S., 38 anos de idade, que ocupava posição de destaque no grupo, responsável por toda a logística de transporte dos maquinários roubados.
Elaborado boletim de ocorrência CQ-7870-1/2022 – DIG de Sertãozinho.
Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Pradópolis.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2022