Notícia de Pitangueiras/Taiaçu/Taiúva
A Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras realizou hoje (27), a reunião do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses.
Postado em 29/05/2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras realizou hoje (27), a reunião do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras realizou hoje (27), a reunião do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses. Esse foi o primeiro encontro do grupo após o período de restrições impostos pela pandemia da Covid, em que esse tipo de atividade presencial não podia ser realizada. 
 
????????O Comitê tem como objetivos acompanhar e estabelecer estratégias de ações voltadas à prevenção e controle das arboviroses; planejar atividades de combate à dengue, ao Zika vírus e à chikungunya; entre outros. 
 
????A reunião ocorreu no auditório da Santa Casa de Pitangueiras. Na ocasião,  foram apresentados os novos membros do Comitê, que conta com servidores representantes de todas as secretarias municipais. 
 
????Eles tiveram acesso aos gráficos com a evolução dos casos de dengue ao longo dos anos; informações sobre os bairros com maior  índice de casos; ao trabalho de combate aos criadouros; protocolos de atendimento aos casos suspeitos e confirmados, além de terem apresentado  sugestões de ações de  combate.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024