Notícia da Região
Nota Retorno Santa Casa de Sertãozinho
Postado em 23/05/2022

Nota Retorno Santa Casa de Sertãozinho

Nota Retorno Santa Casa de Sertãozinho
 
Conforme solicitação, a Santa Casa de Sertãozinho vem informar que permanece com ocupação de leitos de internação em 100% de sua capacidade.
Sobre a circulação de um vídeo com leitos desocupados SE REFERE À SALA DE OBSERVAÇÃO
Neste local, como o próprio nome já diz podem ser recebidos pacientes que precisam de atendimento como realização de exames para esclarecer o diagnóstico sob triagem médica de necessidade urgente, suspeitas clínicas, que precisem de Ultrassom ou Tomografia.
Desses pacientes, 30% acabam precisando de internação e ficam nesta ala por 1 ou 2 dias, até surgir o leito para internação. Os outros 70%, após conclusão da realização dos exames são liberados para tratamento ambulatorial, o que faz com que o fluxo de pacientes neste local seja constante. Ou seja, podem estar desocupados em um momento e lotados daqui uma hora.
Porém, por ser uma ala específica para Urgência e Emergência, quando há pedido de internação objetivamente de um paciente, é necessário que exista leito disponível na enfermaria e é ilegal a internação efetiva na Sala de Observação.
Além destes leitos há 3 salas de urgências para emergências como acidentes, infarto, AVC, e outros casos classificados pelo médico responsável.
É importante ressaltar que a Santa Casa vem atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde acima da média, pois, por ser um hospital filantrópico precisa disponibilizar 60% de seus leitos para o SUS e, hoje, de todos os internados, 70 a 75% são destinados à esse público.
O hospital reitera que sua prioridade são seus pacientes e continuará oferecendo sempre o melhor para a população dentro de sua estrutura física disponível. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Santa Casa)

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024