Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeitura realiza mutirão de limpeza em combate a dengue
Postado em 03/05/2022

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em combate a dengue

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em combate a dengue
 
O mutirão passou pelos bairros Vila Garavello, Cohab I e Vila Varella.
Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, a Prefeitura Municipal, através da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, realizou no último sábado (30) o mutirão de limpeza contra a dengue que percorreu os bairros Vila Garavello, Cohab I e Vila Varella.
 
Ao todo foram retirados 4 caminhões de materiais inservíveis.
O prefeito Celso Romano destaca que com esta ação, será possível eliminar o maior número possível de criadouros da dengue e, assim diminuir o risco de transmissão da doença, proliferação do mosquito e infestação por roedores e animais peçonhentos.
Guariba, assim como várias cidades de todo país, tem sofrido com surtos de Dengue. Reforçamos para a população a importância de verificar o quintal, com possíveis focos de dengue. Mantenha sempre muito bem tampados: caixas, tonéis e barris de água em sua casa; coloque todo o seu lixo de casa em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada. Jamais deixe seu lixo com a tampa aberta ou ao relento; Não jogue lixo em terrenos baldios, ao armazenar garrafas de vidro ou de plástico, é fundamental mantê-las sempre com a boca para baixo; não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje ou telhado. O acúmulo de água é a porta de entrada para os mosquitos.
A luta contra a dengue é uma missão de todos. Se cada um fizer a sua parte, Guariba vai vencer a Dengue.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024