Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Guariba participa de solenidade da Escola Cívico Militar de São José do Rio Preto
Postado em 28/03/2022

Guariba participa de solenidade da Escola Cívico Militar de São José do Rio Preto

Guariba participa de solenidade da Escola Cívico Militar de São José do Rio Preto
 
Município estuda a implantação de um modelo na cidade.
Com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo de ensino da Escola Cívico Militar, Guariba participou do evento solene de primeiro uso de uniforme da unidade escolar de São José do Rio Preto, por meio do projeto Defenda Educacional da Polícia Militar. Guariba esteve representada pelo Secretário de Administração, Luiz Carlos Furtado, e o Secretário de Educação, Prof. João Marques Gouvêa Neto.
 
Os representantes de Guariba conheceram toda estrutura da escola, que é a primeira escola cívico-militar de São Paulo a adotar uma nova metodologia de ensino criada por oficiais da Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo. A unidade atende 500 alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).
O modelo de educação cívico-militar propõe uma educação integral que vai além da exigência e desenvolvimento de disciplina e respeito, buscando não apenas a excelência intelectual, mas o desenvolvimento de atitudes que fortaleçam e amplifiquem os conhecimentos adquiridos, com o objetivo de capacitar os alunos para assumir o protagonismo de seu próprio futuro e de se portar como um influenciador positivo dentro da sociedade.
Guariba realiza estudos para entender a viabilidade da instalação de uma unidade no município.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024