Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
UNIVESP Guariba forma primeira turma do curso de Pedagogia
Postado em 03/03/2022

UNIVESP Guariba forma primeira turma do curso de Pedagogia

UNIVESP Guariba forma primeira turma do curso de Pedagogia
 
Na última sexta-feira, 25, foi realizada a Colação de Grau da primeira turma do curso de Pedagogia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP, Polo Guariba.
A cerimônia de formatura foi realizada na Câmara Municipal, e contou com a presença do prefeito Celso Romano, o vice-prefeito Calão Galeto, o vereador Paulo da Sucata, o Secretário de Emprego e Relação do Trabalho, Anselmo Gimenes, o ex-prefeito de Guariba e paraninfo da turma, Dr. Francisco Mançano, o presidente da OAB Guariba, Leandro Suarez Rodriguez, a Coordenadora do Polo UNIVESP de Guariba, Célia Cristina Fabrício Domingues, além de familiares e amigos dos formandos.
 
Ao todo, 13 alunas concluíram o curso de Pedagogia, que teve duração de 4 anos. A primeira turma de Pedagogia foi formada em fevereiro de 2018 e contou com a participação inicial de 50 alunos.
A faculdade UNIVESP é reconhecida pelo MEC, além de ser diferenciada por ser uma faculdade semipresencial e gratuita. Criada pelo Governo de São Paulo, a instituição tem seus cursos chancelados por renomadas Universidades brasileiras como USP, UNESP, UNICAMP entre outras, oferecendo oportunidade aos alunos que não tem tempo ou disponibilidade para cursar a Universidade de forma presencial, para que consigam conquistar sua formação.
O polo em Guariba oferece uma estrutura de qualidade para seus alunos, com duas salas equipadas com notebooks de última geração, fone de ouvido tipo concha, e um ambiente climatizado que proporciona conforto para os estudantes. As aulas presenciais com atividades acontecem duas vezes por mês, sempre as terças e quintas-feiras, sendo para Pedagogia e Engenharia de Produção, respectivamente. Mesmo sem aula, as salas ficam disponibilizadas para os alunos durante toda a semana para que possam realizar seus estudos, caso necessitem.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024