Notícia de Pitangueiras/Taiaçu/Taiúva
Irmão de criança vítima da covid é vacinado em Ribeirão Preto
Postado em 26/01/2022

Irmão de criança vítima da covid é vacinado em Ribeirão Preto

Irmão de criança vítima da covid é vacinado em Ribeirão Preto
 
João Rocha, de 11 anos, perdeu a irmã Alícia, de 7 anos, por complicações da covid-19 no ano passado
O irmão da menina Alícia, de 7 anos, que morreu por complicações da covid-19 em 2021, tomou a primeira dose da vacina para crianças, na última terça-feira (25). João da Rocha da Silva Neto, de 11 anos, foi vacinado na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto.
 
No momento da imunização, o garoto carregava um porta-retratos com a foto da irmã, que não teve a mesma oportunidade. "A Alícia era a minha melhor amiga e tenho certeza que ela ficou bem feliz por mim. Não só por mim, mas por todas outras crianças", afirmou João, em entrevista à EPTV.
Alícia foi a terceira criança vítima da covid-19 em Ribeirão Preto. A mãe das crianças, Eliane da Rocha Novaes, conta que a lembrança da doença que afetou a filha ainda está presente na memória da família.
"Mês de janeiro é um mês muito difícil na nossa família, nas nossas vidas e, agora, a partir de hoje, esse marco na nossa vida, porque o joão tomou a primeira dose da CoronaVac e agora pode lutar de igual para igual, coisa que a Alícia não teve a oportunidade. Mas tenho certeza que ela está muito feliz", declarou.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2022