Notícia de Jaboticabal
Moradora protesta pela falta de transporte público:
Postado em 24/01/2022

Moradora protesta pela falta de transporte público:

Moradora protesta pela falta de transporte público:
Veja relato da moradora:
 
Ta uma pouca vergonha. ..hj por exemplo nao tem ônibus. ..e nao so eu mais muitas pessoas q precisam trabalhar e trabalhamos longe...temos q ir de a pé pois a moto taxi e muito cara
Queria deixar aqui a minha indignação ...pois a linha de corrego rico e luzitania continua correndo como se as pessoas de la precisasem trabalhar e nos jaboticabalenses nao
 
SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO
A prefeitura de Jaboticabal contratou por dispensa de licitação, a Viação Paraty.
O Termo está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022.
A Viação Paraty, empresa com sede em Araraquara, assumirá o serviço de transporte urbano pelo período de seis meses, ao custo da tarifa de R$3,40. A Prefeitura ingressará no sistema com a remuneração mensal máxima de R$175 mil, compreendendo os pagamentos dos estudantes, idosos transportados e a diferença a título de subsídio.
A empresa faz o transporte urbano das seguintes cidades: Araraquara, Jaú, Matão, Américo Brasiliense e Ibaté.
 
Editorial – Agora vai??? – Este é o terceiro contrato do serviço de transporte público em Jaboticabal em menos de um ano. Foi feita mais uma nova dispensa de licitação e o valor da dispensa é de 175 mil reais mensal o que é totalmente fora de acordo com a lei de licitações.
 
Contratos por dispensa só podem ser feito em contratos com o valor de até 18 mil reais.
 
Pelo Jeito este novo contrato deve sofrer apontamentos do Tribunal de contas, e pode até virar inquérito no Ministério Público. Pelo jeito a novela do transporte público deve continuar por bastante tempo em Jaboticabal. A realidade é que a equipe administrativa do Prefeito Emerson é muito ruim, ou ele muda o quadro, ou a cidade vai continuar sofrendo com episódios lamentáveis como esse - (Três contratos em um ano). Ele não se dá conta que toda essa lambança vai cair somente na responsabilidade dele, que responderá por atos feitos por secretários totalmente despreparados para o cargo.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2022