Notícia de Matão/Taquaritinga
Prefeitura de Matão regularizou a situação jurídica de 184 escrituras de imóveis em São Lourenço do Turvo
Postado em 06/01/2022

Prefeitura de Matão regularizou a situação jurídica de 184 escrituras de imóveis em São Lourenço do Turvo

Prefeitura de Matão regularizou a situação jurídica de 184 escrituras de imóveis em São Lourenço do Turvo????
 
????A atual administração da Prefeitura, deu sequência ao trabalho de regularização da situação de falta de escrituras dos imóveis do Distrito de São Lourenço do Turvo. A 'força tarefa' que teve início em 1998/2000, transcorreu entre os anos de 2012 até 2016 - durante as gestões dos prefeitos Adauto Scardoelli e Chico Dumont - e foi novamente intensificada este ano de 2021 na gestão Cido Ferrari.
 
"Para nós sempre foi uma questão de honra trabalhar para que os moradores de São Lourenço do Turvo pudessem ter lavradas as escrituras das suas casas e terrenos. Agora terão a liberdade de fazer negócios com seus bens, inclusive poderão oferecer o imóvel como garantia, com isso haverá mais tranquilidade para os processos de herança, com a legitimidade comprovada do que pertence a cada família, individualmente", analisou o prefeito Cido Ferrari.
161 famílias foram beneficiadas com 184 escrituras lavradas
 
O senhor Flávio Antônio Borsetti, de 92 anos, comerciante aposentado, teve três imóveis legalizados. "Estou feliz e satisfeito com a regularização das minhas escrituras, assim como todos, porque agora pude até fazer meu testamento em vida, deixando meus bens, para minha família", ressaltou Sr. Flávio.
"Percorremos casa por casa e conversamos com todos os moradores para ajudar a acertar a documentação de seus imóveis, sem cobrança de honorários, por parte dos advogados, por isso apenas alguns entraram na justiça por conta própria", explicou o sub-prefeito Luiz Carlos Lotti (Capitani).

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024