Notícia de Pitangueiras/Taiaçu/Taiúva
PREFEITURA TOMARÁ MEDIDA PARA GARANTIR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM IBITIÚVA
Postado em 22/09/2021

PREFEITURA TOMARÁ MEDIDA PARA GARANTIR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM IBITIÚVA

PREFEITURA TOMARÁ MEDIDA PARA GARANTIR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM IBITIÚVA????

A Prefeitura de Pitangueiras vai iniciar a partir de amanhã (quinta-feira, 23/09), uma importante medida para preservar o sistema de abastecimento de água no distrito de Ibitiúva.

?Para isso, a distribuição será paralisada das 11h às 15h, de terça a sábado. A previsão é que essa medida seja aplicada pelos próximos 30 dias, quando será avaliada a necessidade ou não de mantê-la.

O objetivo é manter o nível do reservatório em alta e garantir o funcionamento constante da bomba do poço que abastece Ibitiúva. Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, o consumo de água aumentou e a bomba passou a trabalhar muito mais, ficando vulnerável a problemas elétricos comuns em época de muito calor.

O Departamento Municipal de Água já realiza monitoramento semanal do reservatório e nos equipamentos do poço, para prevenir possíveis problemas.

????Pedimos também a colaboração da população, para que faça o uso consciente da água, evitando desperdícios.

????FISCALIZAÇÃO????
O município também já iniciou a fiscalização a respeito do consumo abusivo de água em todo o município com base na lei municipal nº 3.485/207. Ela prevê multa de R$ 250 para os moradores que forem flagrados desperdiçando água

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020