Notícia de Matão/Taquaritinga
Programa de qualificação para desempregados tem início em Matão
Postado em 15/09/2021

Programa de qualificação para desempregados tem início em Matão

Programa de qualificação para desempregados tem início em Matão
 
A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que foram iniciados os credenciamentos dos interessados em participar do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo de Trabalho – Acessuas Trabalho. Voltado à população em situação de vulnerabilidade social e risco social, podem participar pessoas com idades entre 14 e 59 anos, devidamente inscritas no Cadúnico.
 
“Avançamos dia a dia nas conquistas por nossa população, e este Programa é mais um resultado das políticas públicas em beneficio de uma classe que, por motivos diversos, está fora do mercado do trabalho. Porém, com muita satisfação, destaco que de forma acelerada, está em construção uma grande rede de atacadista, que além de investir mais de R$ 58 milhões em Matão, vai gerar muitos postos de trabalho. Além disso, percebemos o fortalecimento das indústrias locais e a abertura de novas lojas em nosso comércio. Tudo isso já é o reflexo de um recomeço que traz oportunidades a estes trabalhadores”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.
 
As dinâmicas acontecerão remotamente, sempre no período da manhã, estendidas até o mês de dezembro. A programação conta com as seguintes oficinas: “Aspecto do Mundo do Trabalho”; “Desenvolvimento de Habilidades”; “Formas de Inserção”; e “Mapas de Oportunidades local/projeto profissional”.
O Acessuas envolve as as unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), dos bairros Portal Terra da Saudade, Bairro Alto, Jardim Paraíso, Jardim São José, Jardim Santa Rosa e IV Centenário.
“Este programa de qualificação profissional é um incentivo à população que enfrenta dificuldade para retornar ou conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. Através destas oficinas que acontecerão uma vez ao mês, elas serão auxiliadas na condução deste processo e capacitadas para o desenvolvimento de suas habilidades”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Hélio Prandi.
Os interessados devem procurar a unidade do CRAS referente a seu bairro, ou realizar seu credenciamento através do telefone 99605-1984. Informações também podem ser obtidas pelo mesmo número.
Para realizar a inscrição no Cadúnico é necessário comparecer com todos os documentos na Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Av. Sete de Setembro, 500 – Centro. Também é possível realizar o cadastro através do telefone 99634-4798.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024