Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Atleta de Guariba vai disputar o campeonato mundial de Atletismo sub-20 no Quênia
Postado em 31/07/2021

Atleta de Guariba vai disputar o campeonato mundial de Atletismo sub-20 no Quênia

Atleta de Guariba vai disputar o campeonato mundial de Atletismo sub-20 no Quênia
 
Izaias Alves, de 18 anos, vai representar o Brasil em 3 provas
O atletismo de Guariba segue sua trajetória de grandes feitos no cenário mundial. O atleta Izaias Alves Sales, de 18 anos, irá disputar o campeonato mundial de atletismo sub-20 em Nairobi, no Quênia, nas provas 100 metros rasos, 200 metros rasos e Revezamento 4x100.
Izaias é atleta da equipe Águias de Guariba desde os 10 anos de idade, e é treinado pelos professores Marcelo Moreira e Nelson Lemes, que há anos dão continuidade ao projeto Mexa-se Talento, realizado pela Prefeitura Municipal no Ginásio de Esportes Vereador Eduardo Atique.
 
Na manhã desta sexta-feira (30), Izaías visitou o gabinete do prefeito Celso Romano, acompanhado dos professores Nelson e Marcelo, e do Secretário Municipal de Esportes, Ratinho Osti.
O prefeito parabenizou Izaias e toda equipe pela conquista da vaga para o mundial. “Ter um atleta filho de nossa cidade representando nosso país em um campeonato mundial nos causa um grande sentimento de orgulho. Desejo ao Izaias muito sucesso nessa competição, e que ele possa trazer muitas medalhas para o nosso país”, disse o prefeito.
Izaias viaja no dia 09 de agosto para a cidade de Bragança Paulista, na sede da Confederação Brasileira de Atletismo, onde vai realizar exames e treinamentos. No dia 13 de agosto ele viaja para Quênia, e no dia 17 de agosto inicia sua trajetória na competição.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024