Notícia da Região
Cidades da região acolhem moradores de rua nesses dias de frio intenso
Postado em 30/07/2021

Cidades da região acolhem moradores de rua nesses dias de frio intenso

Cidades da região acolhem moradores de rua nesses dias de frio intenso
As ações nas cidades consistem em ampliar a capacidade de acolhimento nos abrigos municipais, para que recebam o atendimento todos aqueles que precisarem e aceitarem.
A princípio, a Assistência Social de Ribeirão Preto disponibilizou 270 vagas nesses locais, mas pode ampliar a capacidade com a possibilidade de utilizar espaços alternativos.
Vale destacar, ainda, que serão oferecidos cobertores àqueles que optarem por não ir a um desses abrigos.
Barrinha abriu uma creche para receber os hóspedes.
- “Mediante a chegada de uma grande frente fria, criamos um alojamento provisório na Creche “Rosali Saleh”, para receber nossos irmãos mais necessitados e ajudando-os a passar por esse momento tão difícil, onde os termômetros irão marcar as temperaturas mais baixas dos últimos anos.
Os hóspedes começaram a chegar na noite de ontem (28 de julho de 2021), tomaram banho quente, receberam uma refeição quentinha e já se recolheram com conforto.
Vamos buscar a prosperidade de nossa cidade, cuidando de todos os nossos moradores, pois Vidas nos Importam”.
Em Jaboticabal, as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estão nas ruas ao lado de voluntários para distribuir alimentos quentes, agasalhos e cobertores. Jaboticabal conta com casas de acolhimento, mas infelizmente muitos optam por permanecer nas ruas, a Casa Transitória está aberta para esses moradores com 25 vagas, existe a Casa Maria e A Associação Fernando Peixinho com vagas para acolher quem procurar, e os que não quiserem ir são assistidas pela equipe da Assistência Social.
Foto:prefeito de Barrinha e alojamento provisório na cidade de Barrinha

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024