Notícia da Região
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO PARTICIPA DE PREMIAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL
Postado em 15/07/2021

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO PARTICIPA DE PREMIAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO PARTICIPA DE PREMIAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL
 
O prefeito de Sertãozinho, Dr. Wilsinho, participou na última terça-feira (13), da premiação do Programa Juntos pela Cultura 2021, no Palácio dos Bandeirantes. Também estiveram presentes no evento o governador do Estado, João Doria, o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, além dos vereadores de Sertãozinho Antônio Marcolino, Jorge Filipini, e Marcelo Domenici Borracheiro. Na ocasião, Sertãozinho foi contemplado em dois editais com projetos artístico-culturais previamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
 
O primeiro é a realização on-line da 18ª Feira do Livro de Sertãozinho, prevista para acontecer em outubro. O projeto foi contemplado com um valor de R$ 25 mil no edital Tradição SP Online, promovido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. A chamada faz parte do Programa Juntos Pela Cultura e tem o objetivo de selecionar 40 municípios paulistas para apoiar ações que contemplem a difusão virtual de eventos tradicionais no calendário local e com grande impacto cultural, que é o caso da Feira do Livro de nosso município.
 
O segundo projeto envolve a capacitação profissional de culinarista sertanezino, tendo sido contemplado através do programa de capacitação Revelando SP, promovido em parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, a Associação Amigos da Arte e a Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho. O programa visa qualificar e colaborar para o desenvolvimento da atividade econômica e sustentabilidade de culinaristas responsáveis pela produção e comercialização de produtos artesanais que valorizem as tradições culturais dos municípios. Serão oferecidas ao contemplado aulas, palestras e mentorias focadas em plano de negócios e estratégias digitais, adaptando o produto artesanal para o mercado.
 
O #JuntosPelaCultura une poder público e segmentos artísticos com o objetivo de fomentar e difundir a cultura. Em 2021, as chamadas públicas passaram de oito para doze, sendo sete para municípios, quatro para artistas e uma para organizações. De um total de 853 projetos selecionados, 524 foram apresentados por 161 Prefeituras, enquanto que outros 329 são de produtores culturais. Ao todo, o programa vai beneficiar 9,6 mil artistas neste ano.
Todas as ações realizadas pelos municípios podem ser acessadas gratuitamente na plataforma de vídeo por demanda e de streaming #CulturaEmCasa e também no perfil @culturaemcasasp nas redes sociais.
 
 
 
 
 
 
 

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024