Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeito e presidente da Câmara visitaram o SENAI de Matão com o objetivo de trazer novos cursos de qualificação para Guariba
Postado em 08/07/2021

Prefeito e presidente da Câmara visitaram o SENAI de Matão com o objetivo de trazer novos cursos de qualificação para Guariba

Prefeito e presidente da Câmara visitaram o SENAI de Matão com o objetivo de trazer novos cursos de qualificação para Guariba
 
Na manhã da última terça-feira (06) o prefeito Celso Romano, acompanhado do presidente da Câmara, Tiago Franciscati e do Secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Anselmo Gimenes, estiveram na cidade de Matão em visita a unidade do SENAI, com o objetivo de um polo descentralizado do SENAI para Guariba, dos cursos técnicos de Soldador e Caldeireiro.
As autoridades foram recebidas pelo Diretor do SENAI Paulo Sassi e o coordenador Alexandre Sotta, que apresentaram toda estrutura do prédio e falaram sobre o funcionamento dos cursos.
De acordo com o prefeito Celso Romano, o SENAI é a principal escola de aprendizagem industrial do estado de São Paulo e trazer um polo para Guariba irá beneficiar nossa população, com cursos de qualidade para a geração de emprego e renda. “Seguimos firmes e empenhados para trazer novas oportunidades de qualificação para Guariba. Com o apoio da Câmara, aqui representada pelo presidente Tiago Franciscati, seguimos trabalhando e buscando novas parcerias, com o único objetivo de qualificar e capacitar nossa gente”, disse o prefeito.
 
O Secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Anselmo Gimenes, afirma que além da qualificação, uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI deverá gerar novos empregos. “Podemos executar parcerias entre o município e empresas privadas, atendendo às demandas da região, para que os aprendizes dos cursos do SENAI possam ser encaminhados diretamente para o mercado de trabalho, exercendo na prática todos os aprendizados adquiridos, a exemplo do que acontece com os aprendizes das Usinas”, disse Anselmo.
Ao fim da reunião, ainda se abriu a possibilidade de que novos cursos possam ser integrados a esta parceria com o SENAI, sendo de: encanador, eletricista e pintor.
O prefeito Celso Romano agradece ao presidente da Câmara, Tiago Franciscati, ao Secretário Anselmo Gimenes, e principalmente ao SENAI por abrir as portas para Guariba nesta parceria que, em breve, deverá ser celebrada com nossa cidade.
???????????????????????????????????????????????? ???????? ????????????????????????????????çã???? ???????????????????????? - ???????????????????????????????????????? ???????? ????????????????????????????

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024