Notícia de Matão/Taquaritinga
Cido Ferrari é empossado prefeito de Matão
Postado em 10/06/2021

Cido Ferrari é empossado prefeito de Matão

Cido Ferrari é empossado prefeito de Matão
 
No domingo (06), aconteceu na Câmara Municipal de Matão a cerimônia de posse do prefeito Cido Ferrari que dará continuidade ao mandato 2021/2024, após o falecimento do prefeito Adauto Scardoelli. De forma restrita, a solenidade contou com a participação da presidente da Câmara Ana Mondini e de todos os vereadores do município, além dos familiares do atual Prefeito.
Sua trajetória profissional é formada por inúmeras experiências na Indústria Metalúrgica, no Sindicato da categoria, na Associação dos Aposentados e Pensionistas, na Câmara de Matão como vereador e na administração pública, como assessor de Gabinete e neste início de Governo, como vice-prefeito.
 
Aos 64 anos, pela primeira vez, assume o cargo de gestor da Prefeitura de Matão. “Agradeço ao apoio de todos neste meu novo desafio, inclusive, dos vereadores, servidores municipais, meus familiares, amigos e da população. Estou muito sentido pelo ocorrido com o meu amigo, companheiro e parceiro de vida, o nosso prefeito Adauto Scardoelli, que sempre lutou pelo bem coletivo e o progresso de Matão. Tenho a certeza que, como filho de Matão, cumpriu sua missão muito feliz nesta Terra e jamais será esquecido pela comunidade matonense. Como vice-prefeito construí com o Adauto muitos projetos, e daqui em diante, daremos sequência a este plano de Governo com nossa equipe, formada por profissionais experientes e de muito conhecimento. Temos muitas prioridades para concluir ainda este ano, inclusive, muitas estão em andamento. A população pode confiar em nosso trabalho, pois temos disposição para fazer o melhor por Matão”, disse o prefeito Cido Ferrari.
Histórico
Aparecido Ferrari é o terceiro dos seis filhos de Alcides e Izilda Garutti Ferrari, sendo irmão de Vicente (em memória), Antenor, Arlindo, José Augusto e Maria Helena. É casado com Márcia Aparecida Dornelas Ferrari, pai de André e Tamires, e avô de Heloísa (filha de Tamires e Ailton). Nasceu em Ibitinga no dia 5 de janeiro de 1957 e chegou a Matão em 1976 para trabalhar como metalúrgico no Grupo Bambozzi, onde ficou por 31 anos até se aposentar em 2007.
Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Matão, de 1997 a 2004. Foi vereador por dois mandatos consecutivos (2000 a 2008) pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Na administração pública exerceu funções na Prefeitura de Matão, no Gabinete do Prefeito, entre 2009 e 2016.
Integrante da Diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região (AAPMR), assumiu a presidência da entidade com o falecimento do então presidente José Veiga de Oliveira (Sabiá), em maio de 2019. Terminou o mandato até dezembro de 2019, quando foi eleito presidente para um período de quatro anos.
Em 2020, afastou-se do cargo na AAPMR para concorrer às eleições municipais como vice-prefeito, após receber convite do então pré-candidato a prefeito Adauto Scardoelli. Venceu as eleições com com Adauto com mais de 44% dos votos válidos.
Em 2021, em decorrência da internação hospitalar do prefeito Adauto, exerceu interinamente o cargo de prefeito por 30 dias. Com o falecimento de Adauto, foi empossado definitivamente como prefeito de Matão no dia 6 de junho, em sessão extraordinária da Câmara Municipal.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024