Notícia de Jaboticabal
INAUGURAÇÃO DO FREEBOOK EM JABOTICABAL
Postado em 10/06/2021

INAUGURAÇÃO DO FREEBOOK EM JABOTICABAL

INAUGURAÇÃO DO FREEBOOK EM JABOTICABAL
 
Hoje dia 10 de junho de 2021, em Jaboticabal, foi inaugurado o 2º FREE BOOK de nosso Batalhão, com o objetivo de incentivar a leitura, o Comandante do 43º BPM/I representado na figura do Major PM Trevisan, colocou em funcionamento esse projeto incrível que consiste em uma estante de livros coletiva e gratuita que ficará à disposição de toda a população.
O evento contou com a presença de autoridades como o Vice-Prefeito Nelsinho Gimenez, Presidente da Câmera Dra. Assiratti, Delegada de Polícia Dra. Andréa, Presidente do FEJA Sr. Arthur, Assessor de Comunicação Social do Gabinete do Governador, Sr. Reginaldo Coelho, Maj PM Jerônimo, Chefe da Divisão Adm do CPI-3, Cap PM Corrêa Alves, Chefe Seção de Comunicação Social e Cap PM Tayar Comandante da 2ª Cia PM de Jaboticabal.
 
Durante a inauguração houve uma singela homenagem ao idealizador do projeto o Major de Polícia Militar, Maurício Rafael Jerônimo de Melo, que teve a ideia do FREE BOOK inspirada na belíssima cidade Inglesa, Londres, pois soube que pelas praças, livros são deixados sobre bancos, para que outras pessoas possam lê-los ali mesmo, levá-los gratuitamente, devolve-los ou não, para serem novamente retirados por outras pessoas.
Um projeto aparentemente simples, mas que traz cidadania e proximidade da população com a polícia militar, permitindo acesso à leitura de qualidade, estimulando a doação e educação.
Hoje já são 05 pontos distintos, sendo dois na cidade de Ribeirão Preto, um na cidade de Osasco, Sertãozinho e Jaboticabal, todos em Quartéis da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O Capitão de Polícia Militar Vanderlei Corrêa Alves foi o executor da obra durante o período em que esteve comandando a 2ª Cia, obra esta, que foi realizada em parceria com FEJA - Fórum de Entidades para Assuntos Relevantes de Jaboticabal, os quais sem nada quererem em troca, apenas fizeram o bem por onde passaram.
Atualmente o comandante do policiamento da cidade de Jaboticabal é o Cap PM Frederico Tayar Lui, que assumiu o projeto e não mediu esforços para que a obra fosse concluída e inaugurada nesta data.
Obs: Foram adotadas todas as medidas de observância do protocolo de prevenção ao covid-19.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020