Notícia de Matão/Taquaritinga
Cido Ferrari é oficializado como prefeito de Matão, sem vice.
Postado em 08/06/2021

Cido Ferrari é oficializado como prefeito de Matão, sem vice.

Cido Ferrari é oficializado como prefeito de Matão, sem vice.

Seguindo os protocolos previstos na Constituição Federal e também na legislação municipal, a Câmara Municipal de Matão declarou extinto o mandato do prefeito Adauto Scardoelli (PT), que faleceu na noite da sexta-feira.

Ele faleceu com 67 anos de idade, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência de um infarto agudo do miocárdio, depois de um mês internado na UTI do Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Sendo assim, o (então) vice-prefeito e prefeito em exercício, Aparecido Ferrari, assume definitivamente e oficialmente a Prefeitura de Matão. Cido disse à reportagem que vai manter o planejamento de trabalho que tinha sido elaborado.

Cido tem experiência política, pois foi vereador na cidade e ainda comandou uma das mais estruturadas e importantes entidades da região, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão.

Cido deverá comandar os 4 anos de mandato sem a presença do Vice. Ele sairia se falecesse, for cassado ou renunciar antes de dezembro de 2.022. Aí, a presidente da Câmara, Ana Mondini, assumiria e convocaria novas eleições. Essa é a regra para os 2 primeiros anos

Colaborou: a jornalista Mariluci Schiavetto (Jornal A Comarca).

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024