Notícia de Matão/Taquaritinga
Vacinação contra a gripe está com baixa adesão no município
Postado em 31/05/2021

Vacinação contra a gripe está com baixa adesão no município

Vacinação contra a gripe está com baixa adesão no município
 
Nesta semana, continua a imunização contra a gripe dos idosos com 60 anos ou mais e também dos professores. As doses dos grupos priorizados são aplicadas em todos os Postos de Saúde de Matão.
O secretário da Saúde Ademir de Souza reforça a necessidade da imunização e diz que os Postos de Saúde estão com baixa procura dos públicos-alvo. “Assim como a Covid-19, a gripe também mata, e o preocupante é que Matão ainda não alcançou a adesão esperada, pois muitas pessoas não foram tomar a vacina. Pedimos ao matonense que tenha a consciência que vacinas salvam vidas”, afirmou.
 
Para receber a dose basta comparecer à Unidade de Saúde referente ao seu bairro, com um documento pessoal e a caderneta de vacinação. A vacina protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
 
As pessoas, que fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra a gripe, nesta Campanha, devem receber a dose contra o coronavírus, com prioridade. Para este público, a vacina contra a ‘Influenza’, deverá respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.
A partir do dia 9 de Junho, começa a última fase da Campanha. Serão imunizadas todas as pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes; caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário; membros da força de segurança e do Exército e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase.
 
As doses para crianças de seis meses até seis anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), indígenas e trabalhadores da área de saúde, continuam disponíveis para quem não tomou.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020