Notícia de Matão/Taquaritinga
Matão recebeu oito novos médicos para as unidades de Saúde da Família
Postado em 14/05/2021

Matão recebeu oito novos médicos para as unidades de Saúde da Família

Matão recebeu oito novos médicos para as unidades de Saúde da Família
 
A Rede de Saúde Municipal contará com oito novos médicos que atuarão especificamente nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), por meio do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Os profissionais foram recebidos, nesta segunda-feira (10/05), pelo Secretário da Saúde Ademir de Souza.
“Foi uma satisfação receber os novos médicos que já foram encaminhados para o processo de integração e treinamento para utilização do nosso software de gestão da saúde. O sistema faz o controle de cada procedimento, contribuindo para um melhor planejamento e acompanhamento dos pacientes. Após a integração e a homologação da contratação desses profissionais pelo Ministério da Saúde, eles estarão prontos para iniciar o atendimento nas unidades de ESF, já nos próximos dias”, explicou.
 
Ademir lembra que o prefeito Adauto Scardoelli quer as 15 equipes de ESF’s totalmente completas para resolver a alta demanda de consultas. “Melhorar o atendimento nas unidades de saúde é um dos compromissos que o prefeito Adauto assumiu com a população e que já estamos executando. Além desses profissionais que acabam de chegar, novos médicos e o pessoal da parte administrativa devem ser contratados em breve, através do convênio firmado com o Hospital de Matão, ampliando ainda mais o atendimento”, afirmou.
Os oito profissionais que vão atuar nas ESF’s, por meio do programa Mais Médicos, são: Dra. Gabriela Pedrassoli Pereira; Dra. Claudia Patricia Polotto Stefani; Dr. Tiago Dias Mariano Alves; Dr. Filipe Souza Faleiros; Dra. Kaline Terra Fernandes; Dr. Felipe Lamano Andrade; Dra. Tamires Gomes Vilarins Portilho; e Dra. Amanda Maria de Freitas Silva.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024