Notícia de Matão/Taquaritinga
Hospital de Matão inaugura 5 novos leitos de UTI
Postado em 11/05/2021

Hospital de Matão inaugura 5 novos leitos de UTI

Hospital de Matão inaugura 5 novos leitos de UTI
Na sexta-feira (07), através de uma cerimonia virtual, o Hospital de Matão “Carlos Fernando Malzoni” inaugurou a UTI 2 - “Dr. Luiz Torchio Neto”. O novo espaço conta com 5 leitos compostos por estrutura exclusiva para o isolamento respiratório. A construção da obra foi possível graças aos investimentos das empresas Citrosuco e Cambuhy Agrícola, que destinaram parte dos recursos ao novo espaço e do Hospital que também complementou com parte do valor.
O prefeito Adauto Scardoelli foi representado pelo secretário da Saúde, Ademir de Souza, que parabenizou os envolvidos pela obra e homenagem, além de reforçar a parceria entre o Hospital e a Prefeitura de Matão. “Momento de muita emoção pela memória do Dr. Torchio que cumpriu sua missão como integrante do corpo clínico desta entidade e, por tantos anos, da Rede Pública Municipal. Enalteço o envolvimento das nossas empresas que viram o agravamento da pandemia, através do crescimento da ocupação dos leitos em nosso município, abraçando este projeto até a sua conclusão. Só quem necessita sabe o valor desta instituição, realidade presenciada atualmente pelos amigos e familiares do prefeito Adauto, que tem sido muito bem cuidado durante este período de internação. E como ele sempre diz, o nosso compromisso é fortalecer ainda mais a parceria, em prol à vida do matonense”, disse.
Atualmente, a UTI 2 - “Dr. Luiz Torchio Neto”, será utilizada exclusivamente para o atendimento dos pacientes com Covid-19 e futuramente, atenderá todos os pacientes com demais necessidades.
 
 
 
 
 

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024