Notícia de Pitangueiras/Taiaçu/Taiúva
UPA DE PITANGUEIRAS SERÁ INAUGURADA EM BREVE
Postado em 02/05/2021

UPA DE PITANGUEIRAS SERÁ INAUGURADA EM BREVE

UPA DE PITANGUEIRAS SERÁ INAUGURADA EM BREVE
 
Como já é de conhecimento de todos, não houve acordo para a renovação do contrato entre a Santa Casa e a Prefeitura.
 
E agora?
O atendimento de urgência e emergência é de responsabilidade da prefeitura. 
Sem um acordo com a Santa Casa, o prefeito está abrindo uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no local onde seria a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada à rua Divino Rodrigues de Amorim, entre o Jardim Canadá e Jardim Bonsucesso (próximo a saída para a usina Tereos), para a realização do pronto atendimento (Urgência e Emergência). Já as internações, a Secretaria da Saúde está tentando negociar a permanência com a Santa Casa.
 
A Câmara Municipal vem respondendo e dialogando com o Ministério Público a respeito dessa situação, inclusive recebemos o Provedor da Santa Casa em uma Sessão para esclarecimentos. Realizamos também reunião com o prefeito, parte de sua equipe e vereadores, estando registrada em ata onde colocamos o promotor a par. Também fomos buscar informações na DRS Xlll – Diretoria Regional de Saúde. 
 
O prefeito garante que o atendimento da UPA será igual ou melhor o da Santa Casa.
 
Os vereadores não tem o poder de "impor" às partes para que cheguem a um acordo, pois a nossa função é fiscalizar e exigir que a prefeitura forneça atendimento digno e de qualidade à população. É o que estamos fazendo!
 
Estou acompanhando todos os detalhes dessa transição e, como Presidente do legislativo, coloquei a Câmara a disposição para colaborar. Visitei as instalações da futura UPA e continuarei fiscalizando, incansavelmente, pois o nosso único interesse é defender os direitos da nossa população.
 
Francis Luis | Vereador e Presidente da Câmara 2021/2022
Compromisso com Pitangueiras e Ibitiúva

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024