Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeito de Guariba se reune com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guariba
Postado em 30/04/2021

Prefeito de Guariba se reune com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guariba

 
 
Na manhã desta sexta-feira (30) o prefeito Celso Romano esteve reunido com a Sra. Joanice, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guariba, para tratar de assuntos que beneficiem os servidores.
 
De forma amigável a presidente do sindicato, acompanhada dos advogados Dr. Marcelo Barros de Arruda Castro e Dra. Daniele Cristina de Souza, apresentou as reivindicações ao prefeito, entre elas, a correção salarial 2021 e aumento no ticket alimentação. 
 
Durante a reunião, o Procurador Municipal, Flávio Abmussi, explicou que existe uma lei complementar federal de número 173, aprovada no ano passado que impede mudanças salariais a municípios que receberam verbas do socorro financeiro da pandemia, o que impossibilita a alteração salarial ou qualquer outro aumento, mesmo que seja no ticket alimentação. 
 
Também participaram da reunião, o presidente da Câmara, Tiago Franciscati e as vereadores Magna Rocha e Marcia Maturo, também participaram da reunião. 
 
O prefeito Celso Romano que cumpre seu primeiro ano de mandato, ouviu as reivindicações dos sindicalistas e destacou que o município vêm administrando os gastos da prefeitura, para que no ano de 2022, quando será permitido realizar a correção salarial, o município possa fazer com responsabilidade e de forma esteja dentro da lei fiscal.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020