Notícia da Região
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO APRESENTA PLANO PLURIANUAL 2022/2025
Postado em 30/04/2021

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO APRESENTA PLANO PLURIANUAL 2022/2025

PREFEITURA DE SERTÃOZINHO APRESENTA PLANO PLURIANUAL 2022/2025
 
A Prefeitura de Sertãozinho apresentou na noite de ontem (29), o PPA (Plano Plurianual) dos anos 2022 a 2025, através de uma audiência na Câmara Municipal de Sertãozinho, com a presença dos vereadores.
 
A reunião, comandada pela secretaria da Fazenda, por meio do secretário Leonídio Oliveira Junior, também contou com os superintendentes da SertPrev e Saemas, Wanderley Moscardini e Antônio José Rodrigues respectivamente. A Secretaria de Planejamento também foi representada pelo secretário Carlos Roberto Sarni e a secretária adjunta Claudete Marisa Betuzzi. Na plateia, outros secretários e assessores municipais também acompanharam.
Durante a reunião, que durou cerca de duas horas, o executivo apresentou o plano orçamentário para o período. A prefeitura pretende entre 2022 e 2025, investir mais de R$ 280 milhões em obras, o que aumentaria o patrimônio do município.
 
A secretaria da Fazenda anunciou que o Orçamento Participativo terá mudanças, dando retorno aos munícipes sobre as propostas enviadas. O mecanismo permite ao morador, a participação nas questões orçamentárias da cidade. Cada caso será analisado junto com a secretaria solicitada e a resposta será enviada. A atual gestão pretende iniciar esse diálogo a partir do segundo semestre.
 
A curto prazo, a prefeitura já tem uma previsão de receita para 2022 na casa de R$ 482 milhões. O plano é destinar de 7% a 8% desse montante para novos investimentos.
PPA
 
O Plano Plurianual é um instrumento de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela administração municipal ao longo de um período de quatro anos.
 
 
 
 

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020