Notícia da Região
Usina Santa Adélia faz treinamento e integração 100% online para a safra 2021/2022
Postado em 29/04/2021

Usina Santa Adélia faz treinamento e integração 100% online para a safra 2021/2022

Usina Santa Adélia faz treinamento e integração 100% online para a safra 2021/2022
 
A Usina Santa Adélia – USA, promoveu inovações na integração de colaboradores admitidos para trabalhar na empresa durante a safra 2021/2022. Como parte dos protocolos de segurança para proteção contra a Covid-19, a empresa passou a oferecer integração e treinamentos obrigatórios (NR’s) de forma online, para cerca de 400 colaboradores que atuarão no setor de Colheita, Transporte e Transbordo – CTT, das unidades da USA em Jaboticabal e Pereira Barreto.
 
“Com o avanço da Pandemia pessoas e empresas tiveram que passar por adaptações e repensar as formas de trabalhar e o próprio comportamento. A USA, inovou com a adoção de ferramenta digital e está obtendo resultados muito positivos com a nova estratégia”, avalia a gerente de Recursos Humanos, Ana Dulce Souza.
 
O link de acesso à integração foi encaminhado para o WhatsApp de cada colaborador. A transmissão foi conduzida pelos colaboradores do setor de Recursos Humanos, com o suporte técnico da equipe de Tecnologia da Informação e participação das áreas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Os novos colaboradores puderam ter contato com os supervisores do setor de Colheita, Transporte e Transbordo, Daniel Mucci e Waldir Arantes, que deram as boas-vindas e acolheram os novos colaboradores.
 
Segundo a gerente, a inovação trouxe vantagens estratégicas para USA, como o aumento do engajamento dos participantes no treinamento: “Observamos uma interação maior no ambiente virtual entre as pessoas que geralmente têm dificuldade de se expressar e fazer perguntas nos encontros presenciais. Os novos colaboradores participam mais intensamente do treinamento online”, destaca Ana Dulce.
“A empresa dispõe de profissionais com largo conhecimento na transmissão de conteúdos de integração e treinamentos obrigatórios e isso favoreceu este novo formato de integração.”, avalia a gestora.
 
O time de RH da USA se empenhou em identificar possíveis gargalos que poderiam dificultar a integração e treinamentos online de seus colaboradores. Verificou, por exemplo, a forma de acesso à internet e a disponibilidade de aparelhos eletrônicos, também ajustou a duração do treinamento para garantir a motivação dos participantes.
O investimento permanente em treinamentos e capacitação, inovação e engajamento das equipes são alguns dos pilares da gestão de pessoas da Usina Santa Adélia que em 2020 conquistou o selo Melhores Empresas para Trabalhar, o GPTW. Também em 2020, a USA foi indicada como empresa do ano pela Mastercana Social.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020