Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Guariba confirma dois casos da nova variante do corona virus
Postado em 24/04/2021

Guariba confirma dois casos da nova variante do corona virus

???? ????í???????????? ???????????????????????????????????? ???????? ????????????????????í???????????? ????????????????????-???????? ???????? ???????????????????????????????? ????.1, ???????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????????????? ???????? ????????????????????????.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu hoje, 23 de abril, a confirmação de dois casos em Guariba da variante do novo coronavirus e estão estudando adotar medidas mais drásticas para conter a disseminação.
Segundo a Secretária da Saúde, Beth Corrêa Leite, a investigação foi realizada pelo Estado - "Aconteceu o que mais temíamos. Infelizmente, temos 2 casos confirmados da nova variante. O histórico da pandemia desde março de 2020, nós estranhamos a velocidade das contaminações e a agressividade do vírus, a forma como os pacientes evoluíam. O relaxamento do distanciamento social, pessoas viajando, muitas festas familiares, tudo isso ajudou no processo de contaminação, porém a doença apresentava uma característica diferente e agora tivemos esta triste confirmação", disse Beth.
Estudos revelaram que a variante P.1 possui maior transmissibilidade, ou seja, consegue se espalhar com mais facilidade na população e é muito mais contagiosa.
A prefeitura já estuda um endurecimento nas regras de isolamento social e de acordo com o prefeito Celso Romano, com está descoberta da mutação do coronavírus identificada em Guariba, o alerta é de grau máximo. “Iremos nos reunir para identificarmos a real situação, e a partir de todas as informações necessárias, iremos tomar medidas mais rígidas. A vida sempre em primeiro lugar”, diz o prefeito.
 
 
 
 

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024