Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeito e vice participam de reunião para discutir agricultura familiar
Postado em 16/04/2021

Prefeito e vice participam de reunião para discutir agricultura familiar

 
 
Na última segunda-feira (12), o prefeito Celso Romano e o vice Calão Galeto, acompanhados do presidente da Câmara, Tiago Franciscati e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Verde, participaram de uma reunião na Câmara Municipal com munícipes interessados à participar do programa Agro Família, do SEBRAE. O objetivo da reunião foi discutir políticas públicas de apoio e incentivo ao pequeno produtor rural de Guariba.
O encontro foi uma iniciativa do prefeito Celso Romano, e teve o intuito de respaldar, ainda mais, o trabalho do pequeno produtor rural. Além disso, foram discutidos meios de revitalizar as associações e de que forma essas entidades podem auxiliar, orientar e munir o pequeno produtor de informações para tornar seu trabalho no campo mais profissional.
 
Também estiveram na reunião representantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Chacareiros do Município de Guariba/SP - APPRCHMGBA, associação sem fins lucrativos que identificam referido nicho e que tem interesse em fortalecer a classe produtora familiar em nossa cidade.
“Mapear as demandas do município, e dar gestão administrativa e produtiva gratuitamente com o SEBRAE para esses produtores familiares, são condições fundamentais, para iniciar uma revolução na agricultura familiar de Guariba e temos o dever de fazer isso acontecer, para gerar renda para essas famílias e, consequentemente, movimentar a economia do município." disse o prefeito.
Celso agradeceu ao presidente da Câmara, Tiago Franciscati pelo apoio do legislativo a esta causa tão importante, assim como a presença dos representantes da Agricultura Familiar, da Associação, do vice Calão Galeto e o Secretário Marcelo Verde.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024