Prefeitura de Guariba realiza ações após forte chuva

Prefeitura de Guariba realiza ações após forte chuva

Prefeitura realiza ações após forte chuva

Na noite de ontem, 02 de janeiro, Guariba foi atingida por um temporal que registrou um índice pluviométrico de 100 mm de precipitação de chuva, causando alagamentos em duas residências, danos na ponte do cruzamento da Av. José Rodrigues Fabrício com a Av. Dr. Sobral Neto, além de queda de galhos e sujeira.

O Município, por determinação do Prefeito Dr. Francisco, acionou a Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social para que, por meio de uma força-tarefa, realizassem uma série de ações para solucionar esses impactos causados no município.

As equipes foram empenhadas para que atuassem em trabalho de limpeza e eventuais reparos, objetivando que a situação fosse normalizada.

O Município ainda solicita aos moradores atenção no descarte de lixo, que é um dos principais fatores que provocam a redução da vazão das galerias pluviais. A Secretaria de Obras realiza limpeza constante das bocas de lobo, retirando muito lixo. Ainda assim, é um trabalho que necessita do apoio e compreensão da população.

A Defesa Civil Municipal está à disposição, por meio do telefone (16) 99706-8362. O contato pode também ser feito através da Garagem Municipal (16) 3251-8088 e 3251-2917.

Em caso de emergência, a Polícia Militar (190) também deve ser acionada.

As informações sobre o índice pluviométrico, são da Coplana que registrou um acumulado maior (100mm somente ontem) que todo o mês de janeiro de 2019 (janeiro de 2019 – 87mm o mês todo).