• Home »
  • Noticias »
  • Instituição Aparecido Savegnago apresenta teatro musical Rosa Amarela no dia 15
Instituição Aparecido Savegnago apresenta teatro musical Rosa Amarela no dia 15

Instituição Aparecido Savegnago apresenta teatro musical Rosa Amarela no dia 15

Instituição Aparecido Savegnago apresenta teatro musical Rosa Amarela no dia 15

Espetáculo de final de ano será realizado às 17h no Theatro Pedro II, no Centro de Ribeirão Preto

A Instituição Aparecido Savegnago, em parceria com a Juventude Tem Concerto, apresenta no dia 15 de dezembro, domingo, o espetáculo Rosa Amarela, uma adaptação do texto de Ana Luiza Gentil. A apresentação é gratuita e será realizada às 17h, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

O espetáculo conta a jornada de Ana Flor e sua inseparável rosa amarela. Um dia, a menina recebe a visita do Papudo, uma criatura assustadora, e perde sua flor. A partir daí ela sai em viagem para cumprir uma missão e, assim, ter sua flor amarela de volta.

“Trata-se de um teatro musical, em que há a união de duas linguagens: coral e teatro”, explica Thaís Foresto, professora de teatro da instituição e diretora cênica do espetáculo.

Segundo ela, a peça contará com a participação de cerca de 50 alunos – de 8 a 18 anos – dos cursos de Coral e Teatro, além da apresentação de música ao vivo dos professores da IAS.

“Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos, que se dedicaram para esta apresentação de final de ano. A união do coral com o teatro é o grande diferencial do espetáculo, que irá encantar o público”, afirma a professora.

Além do argumento, adaptação e direção cênica de Thaís Foresto, o espetáculo conta com a direção musical de Juliana Damaris; arranjos de Marcos Papa; figurino de Eduardo Fernandes e Anália Foresto; maquiagem de Carolina Camillo; cenários e adereços de Rubia Campos; iluminação de Michel Masson; fotografia de Aloander; e os alunos da Instituição Aparecido Savegnago no elenco.

Gratuitos, os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Theatro Pedro II.

Projeto Beija-Flor

Atualmente, a Instituição Aparecido Savegnago atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos. Em 2019, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastifício Selmi.

SERVIÇO

Espetáculo Rosa Amarela

Data: dia 15 de dezembro (domingo)

Horário: às 17h

Local: Theatro Pedro II – Ribeirão Preto

Entrada Gratuita