• Home »
  • Noticias »
  • Dezembro Laranja: cuidados que vão além do protetor solar para ajudar a prevenir o câncer de pele
Dezembro Laranja: cuidados que vão além do protetor solar para ajudar a prevenir o câncer de pele

Dezembro Laranja: cuidados que vão além do protetor solar para ajudar a prevenir o câncer de pele

Dezembro Laranja: cuidados que vão além do protetor solar para ajudar a prevenir o câncer de pele

Dezembro Laranja, como é conhecido este mês, visa a conscientização das pessoas na luta contra o câncer da pele e alertá-las para o fato de que, quanto mais precocemente a doença for detectada, maior é a chance de cura. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele não melanoma é o câncer mais comum em humanos. Em geral, ele se manifesta como uma pinta ou mancha acastanhada ou enegrecida (com alteração de cor) assimétrica, de bordas irregulares e diâmetro maior que seis milímetros.

Por isso, alguns cuidados são essenciais para preveni-la, como a aplicação do filtro solar, o uso de chapéus, óculos escuros e roupas que cubram boa parte do corpo, assim como evitar atividades ao ar livre entre 10h e 16h.

E para os motoristas, que passam longas horas por dia dentro do carro, o cuidado precisa ser redobrado. É importante usar películas de vidro que ofereçam excelente proteção UV, protegendo a pele contra os raios solares. A Avery Dennison, empresa global de ciência em materiais para rótulos e comunicação visual, oferece no Brasil uma linha premium de Window Films, com alta proteção solar, acima de 99%. Além disso, a nanotecnologia com a qual são fabricadas essas películas, proporciona baixa refletividade, conforto térmico, estabilidade de cor, alta durabilidade e proteção contra estilhaçamento em acidentes ou tentativas de roubo, garantindo ao motorista maior conforto e segurança ao dirigir.

Sobre a Avery Dennison
Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis à pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de moda e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2018 foram de 7,2 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com.