Virada Inclusiva emociona em Jaboticabal

Virada Inclusiva emociona em Jaboticabal

Virada Inclusiva emociona em Jaboticabal

Mais um ano de sucesso. A Virada Inclusiva de 2019 trouxe eventos emocionantes, criados pela prefeitura ou em parceria com entidades sociais. No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12), o Departamento de Cultura de Jaboticabal cumpriu sua função social e inclusiva.

A 10ª Virada Inclusiva aconteceu de 29 de novembro a 3 de dezembro. “Foram dias intensos de atividades para um público muito especial, mas que muitas vezes são esquecidos pela sociedade. O Museu Histórico recebeu uma visita sensorial guiada, onde os visitantes usaram vendas para tocar o acervo. Foi uma exposição emocionante, com o objetivo de mostrar e respeitar a dificuldade do outro”, diz diretor de Cultura, José Mario de Oliveira.

A programação começou com o 1º Luau Down Havaiano, um baile que animou a noite dos usuários da ABC Down. A Exposição “Inclusão Colorida” mostrou pinturas feitas por alunos do CETAP – APAE e começou no dia 02, mas segue até o dia 13, na Câmara Municipal de Jaboticabal.

A visita sensorial guiada “Toque, por favor!” finalizou a semana de programação no Museu Histórico de Jaboticabal Aloísio de Almeida.