Cartório Eleitoral fará plantão neste sábado (07) e domingo (08)

Cartório Eleitoral fará plantão neste sábado (07) e domingo (08)

Cartório Eleitoral fará plantão neste sábado (07) e domingo (08)

Quase todos os horários já estão preenchidos; corra para garantir o seu

Está acabando o prazo para cadastrar a biometria e garantir a permanência dos documentos obrigatórios no Brasil – o título de eleitor e o CPF. Quem ainda não registrou a sua digital pode aproveitar este final de semana e comparecer ao Cartório Eleitoral – Av. Benjamin Constant, 539 –, das 08h às 13h, no sábado (07), ou no domingo (08), das 08h às 14h. O agendamento prévio garante atendimento e evita filas.

Perder o título de eleitor traz um problemão para a vida dos brasileiros, já que a ausência do documento implica não apenas em uma multa, mas na perda de vários direitos sociais.Passaporte, bolsa família, carteira de identidade, empréstimo no banco, matrícula em escolas públicas, adesão em concursos públicos e outros direitos podem ser negados. Quem tiver função ou emprego público fica sem receber o salário, caso perca o documento. Empréstimos em bancos públicos também ficarão suspensos.

Documentos – Na biometria – ou cadastro biométrico –, a Justiça Eleitoral faz a coleta e a inclusão de sua impressão digital, sua assinatura e sua foto, pra serem usados na votação e impedir que outras pessoas votem por você. Pra fazer o cadastro, basta ir ao Cartório Eleitoral com documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se já tiver).