Sebrae forma mais uma turma de empreendedores  individuais

Sebrae forma mais uma turma de empreendedores individuais

Sebrae forma mais uma turma de empreendedores
individuais

Pequenos negócios geram cerca de 70% dos empregos no Brasil

Jaboticabal investe pesado na movimentação da economia local. Uma das frentes de trabalho visa a capacitação dos MEI – Microempreendedores Individuais, com palestras e orientação profissional uma vez ao mês. A formação da última turma aconteceu na quinta-feira (07), com a participação de empreendedores de Jaboticabal.

Pequenos negócios geram cerca de 70% dos empregos no país. “Eles transformam a realidade nas comunidades, em Jaboticabal e no país como um todo. Dão muito resultado, ampliam a renda e oportunidades ao trabalhador informal, que passa a ter direitos garantidos. Além disso, cada MEI pode contratar um funcionário, criando mais empregos”, informa a diretora da Central do Empreendedor, Vanessa Gonçalves.

O Sebrae alerta os futuros empresários sobre os desafios de ser microempreendedor. “Mostramos a importância de iniciar um projeto planejado, com objetivos e metas. Estes pequenos empresários ganham muitos benefícios para si e para a sociedade, já que muitas vezes começam como MEI e ampliam o negócio em poucos anos. O planejamento é a chave do sucesso”, orienta Vanessa.