Jaboticabalenses ficam feridos em explosão de lancha no Rio Grande

Uma explosão seguida de incêndio em uma lancha deixou cinco feridos na tarde deste domingo (17) no Rio Grande entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). Segundo a Polícia Militar, a embarcação estava parando em um rancho a cerca de 200 metros da ponte, quando houve o acidente.

As vítimas sofreram queimaduras, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Pronto-Socorro de Rifaina. A unidade de saúde informou que seis pessoas estavam nas ambulâncias, mas uma delas era acompanhante e não estava ferida.

Também havia uma menina, de 6 anos, entre os feridos. O Samu informou que a mãe dela, de 41 anos, outras duas mulheres e um homem foram foram transferidos a hospitais particulares em Franca (SP), mas nenhum dos queimados corre risco de morrer.

Ainda segundo o Samu, a família é de Jaboticabal (SP) e passava o domingo em Rifaina. A PM não soube informar onde ocorreu e o que provocou a explosão na embarcação, que agora deve ser periciada pela Capitania Fluvial do Tietê-Paraná.

A lancha permanece atracada em um rancho em Sacramento.