• Home »
  • Noticias »
  • Santa Casa de Sertãozinho realiza “Programa “Cuidando bem de quem cuida” com colaboradores
Santa Casa de Sertãozinho realiza “Programa “Cuidando bem de quem cuida” com colaboradores

Santa Casa de Sertãozinho realiza “Programa “Cuidando bem de quem cuida” com colaboradores

Santa Casa de Sertãozinho realiza “Programa “Cuidando bem de quem cuida” com colaboradores

“Cuidando bem de quem cuida”. Esse foi o nome do Programa realizado pela segunda vez este ano pelo CIH – Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Sertãozinho para avaliar a saúde dos colaboradores.
Na quinta-feira, dia 24 em dois horários, às 07h e às 13h, na entrada os funcionários receberam cuidados com sua própria saúde com aferição de pressão arterial, peso, altura e consulta com nutricionista que calculava o IMC – Índice de Massa Corporal de cada um e dava orientações sobre cuidados com alimentação e implementação da prática de exercícios físicos para manter ou chegar ao peso ideal, tendo também uma boa saúde. A ação contou com o apoio das nutricionistas da Sermed Preventiva, Vanessa Novais Ramassa e Emilene Perticarrari Guidugli e das enfermeiras voluntárias, também funcionárias da Santa Casa, Tatiane Catarina Mendonça e Zaina Letícia de Almeida.
Ao final da ação o hospital ofereceu um coffee break e um certificado em agradecimento aos voluntários.
O Programa faz parte da Humanização sobre Valorização do trabalhador e tem o objetivo de sensibilizar quanto à importância de se ter uma assistência humanizada ao paciente.
Acesse o site www.santacasasertaozinho.com.br e fique por dentro de todas as notícias e eventos do hospital. (Assessoria de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)

Legenda:

Programa Cuidando Bem de quem cuida – Colaboradores da Santa Casa de Sertãozinho tem saúde avaliada durante Programa “Cuidando bem de quem cuida”. Eles tiveram a pressão aferida, peso, altura e avaliação nutricional
Fotos: Josiane Cunha