Comércio de Ribeirão Preto está no clima do Halloween

Comércio de Ribeirão Preto está no clima do Halloween

Estabelecimentos investem no Dia das Bruxas (31/10) para alavancar as vendas; capas, chapéus, dentaduras plásticas e doces são os itens mais procurados

Na próxima quinta-feira (31/10), é festejado o Halloween, tradicional festa americana que nos últimos anos entrou para o calendário brasileiro e virou uma oportunidade de negócio para o varejo. A data já movimenta o comércio de Ribeirão Preto. Os itens mais procurados são: capas, chapéus, doces e dentaduras.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), Paulo César Garcia Lopes, o Dia das Bruxas agita os estabelecimentos pois escolas, condomínios, grupos de amigos e famílias realizam festas. “Os artigos para a confraternização são facilmente encontrados nos estabelecimentos do Centro, dos bairros e das principais avenidas da cidade com preços atrativos. Os setores que mais investem na data são: vestuário, com as tradicionais roupas pretas, capas, botas, perucas, entre outras; armarinhos, com acessórios, fantasias e decoração e alimentação, com doces e guloseimas”, comenta.

“A cada ano a festa originária dos Estados Unidos ganha mais espaço em nossa cultura e colabora com a economia. No Halloween os consumidores gastam pouco, pois muitos improvisam fantasias ou utilizam a mesma do ano anterior, mas sempre buscam novidades, acessórios diferentes e os tradicionais doces que as crianças tanto esperam quando visitam os seus vizinhos com a frase “doçuras ou travessuras?”, finaliza.