Sociedade se une em arrastão de limpeza na Mata Argeo Roma

Sociedade se une em arrastão de limpeza na Mata Argeo Roma

Sociedade se une em arrastão de limpeza na Mata Argeo Roma

O Centro de Educação Ambiental (CEA) apoiou uma iniciativa da sociedade civil na limpeza na Mata Argeo Roma, localizada próxima ao Lago Municipal, na Via de Acesso Ítalo Poli. O mutirão realizado no domingo (20) recolheu quase 200 quilos de materiais reciclados.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente informou que foram recolhido plásticos, papéis, garrafas e todos tipos de embalagens. “Infelizmente algumas pessoas insistem em desrespeitar a natureza. O parque é um local de lazer, de caminhadas e para cuidar da saúde, mas muitos ainda jogam lixo e/ou vandalizam. Agradeço quem participou desta ação e contribui para uma Jaboticabal mais sustentável”, diz o secretário da pasta, Aldo Bellodi Neto.

O objetivo foi motivar, chamar a atenção da comunidade e conscientizarsobre a preservação do meio ambiente serum dever de todos. “Se a população colaborasse e não jogasse lixo no chão não seria necessárioeste arrastão. Esse é um trabalho de formiguinha, mas todos juntosvamos conseguir fazer a diferença. Vamos continuar trabalhando firme, unidos e sendo exemplo os demais”, diz Adriano Fain, líder do Rastracer – Parkour & Método Natural.

O evento contou ainda com o apoio da Reúsa, que forneceu os sacos de lixo, recolheu os resíduos e deu a destinação correta aos materiais.