Corpo de Bombeiros e SAMU de Matão Passará por sérias mudanças.

Corpo de Bombeiros e SAMU de Matão Passará por sérias mudanças.

Dos 33 integrantes da Corporação matonense, restaram 18 e 5 ainda poderão ser transferidos. No sábado, foi anunciado que Matão ficaria 24 horas sem a Unidade de Resgate. Samu deve demitir 40 na cidade.

O Governo do Estado reduziu o efetivo matonense de 33 homens para 18 e segundo informações ainda não oficiais, é de que, pelo menos mais 5 devem ser transferidos, ficando um quadro de 13 socorristas.

Como a Corporação trabalha 24 horas, como vai ficar a situação. No sábado,  por exemplo, segundo as informações, foi optado pelo caminhão de combate a incêndio para o plantão 24 horas.

Com isso, todos os chamados no telefone de Emergência 193 tiveram que ser redirecionados ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), pois a unidade de resgate não teria homens para atuar.

Samu
E a situação do Samu também não seria boa. O presidente do Hospital Carlos Fernando Malzoni, João Carlos Marchesan, afirmou em entrevista na sexta-feira, que o prédio atual será utilizado para Hemodiálise.

Ele disse que o Samu vai sair do prédio. E ainda mais, depois do Concurso Público, a unidade de Matão poderá demitir 40 profissionais e recolocar os aprovados. (A Corporação só se manifesta com superiores de São Paulo).

Fonte : https://www.mataourgente.com.br