Soldados Zingarelli e Rodrigues são homenageados por salvar Vida.

Soldados Zingarelli e Rodrigues são homenageados por salvar Vida.

Os Soldados foram homenageados por salvar uma pessoa desesperada que estava prestes e decidida a tirar sua própria vida, o sargento Zingarelli e cabo Rodrigues foram condecorados no 13º Batalhão, com a presença dos oficiais militares.

Mais uma vez, o capitão Rodrigo Lopes deu demonstração de um exemplar comandante e marcou presença na solenidade em que são homenageados dois de seus comandados em um evento para lá de especial.

Pois, se trata de mais uma vida salva. Naquela noite, Zingarelli ‘ganhou’ cerca de quarenta minutos de conversa com a vítima, porque o acalmou, a ponto de ficar sentado na calçada e ser amparado por ele e o cabo Rodrigues.

Em seu pronunciamento à frente de seus oficiais superiores, o capitão Rodrigo Lopes resumiu a homenagem na seguinte frase: “Parabéns aos valorosos policiais da 4ª Cia, reconhecidos pelo salvamento de uma vida em ocorrência de tentativa de suicídio”.

E foi emocionante, não só pelo Reconhecimento aos dois policiais, mas porque os dois, assim como milhares deles, arriscam suas vidas todos os dias para salvar as dos outros, abdicando do aconchego familiar.

Zingarelli, por sua vez, no período em que está em Matão salvou vidas, recuperou produtos furtados, roubados, ‘salvou’ famílias apreendendo drogas e criminosos. Isso, para a Polícia, é Cumprir seu Dever’, mas para a Sociedade é mais uma noite de sono.

Fonte e foto : https://www.mataourgente.com.br