• Home »
  • Noticias »
  • Vereador de oposição em Pitangueiras se alia ao Prefeito Soriano para ganharem eleição da Câmara que acontecerá em dezembro.
Vereador de oposição em Pitangueiras se alia ao Prefeito Soriano para ganharem eleição da Câmara que acontecerá em dezembro.

Vereador de oposição em Pitangueiras se alia ao Prefeito Soriano para ganharem eleição da Câmara que acontecerá em dezembro.

Vereador de oposição em Pitangueiras se alia ao Prefeito Soriano para ganharem eleição da Câmara que acontecerá em dezembro. Pode isso Arnaldo?

Prefeito Soriano, com sua bancada de vereadores, perdeu o comando da Câmara por três anos seguidos (2017-2018-2019). Para poder dar a volta por cima em 2020, sendo um ano estratégico por conta das eleições municipais, os aliados do prefeito saíram em busca de um possível “desertor” da oposição! Será que conseguiram?

Pelas informações apuradas nos bastidores da disputa, o candidato que será apoiado pela base aliada do atual prefeito é o vereador Pituca (PSDB), partidário do ex-prefeito João Andrade e oposição declarada ao Prefeito Marcos Soriano desde o início desta legislatura. Seria este um sinal de que o PSDB estaria fora da disputa à prefeitura em 2020 e os seus membros estariam buscando um “aconchego” no governo? Ou seria um sinal de que o PSDB estraria a deriva, sem comando?

Segundo informações, o outro pré candidato cotado à presidência da câmara em 2020 seria o vereador Francis Luís, que ocupa atualmente a vaga de vice-presidente. Francis declara abertamente em seus discursos e redes sociais ter uma postura independente em relação ao atual governo. Francis Luís ocupou cargos na mesa diretora nesses três anos, contando com o voto do vereador Pituca. Qual seria o motivo do “racha”?

Portanto, a matemática fica simples (Ano eleitoral + Apoio do Prefeito + Máquina Pública = Reeleição).

Façam suas apostas, Pituca ou Francis Luís.

ESTE É UM ARTIGO MERAMENTE OPINATIVO, QUERENDO SABER COMO PODE SER OS VOTOS DE CADA UM DOS VEREADORES.