MOÇAO DE PESAR à Família do Senhor João Oberdan Massimo.

MOÇAO DE PESAR à Família do Senhor João Oberdan Massimo.

Gilson Aparecido de Souza, Vereador da Câmara Municipal de Taiuva, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições vem na forma regimental e depois de ouvidas manifestações do plenário, requerer que seja consignada em Sessão Ordinária, uma MOÇAO DE PESAR à Família do Senhor João Oberdan Massimo.

                                               Sr. João nasceu no dia 17 de novembro de 1944, casado com Terezinha Aparecida Daquila Massimo, por 38 anos, trabalhou na Prefeitura Municipal por 22 anos e morou na cidade Taiuva durante 50 anos. Não tiveram filhos, mas o amor a todas as crianças o vez um avô de muitos e um verdadeiro pai para sua afilhada Cristina Aparecida Massimo Berci.

                                               Sempre alegre, e animado, amava contar historias e fazer piadas, imitando “o chaves” do seriado, tirava um sorriso mesmo dos mais acanhados, com sua educação e sua gentileza, não passava despercebido, sua humildade era o diferencial que o fazia ser querido de todos.

                                               Como motorista da Prefeitura Municipal, trabalhou no hospital, diretamente com a ambulância, sempre disposto a ajudar, preocupado em fazer o melhor, levava uma palavra de conforto e acolhimento, fazia visitas aos doentes que se encontrava internados, preocupado em fazer um bom trabalho, sempre ágil e dedicado, conseguia conciliar seu tempo para se fazer presente nos momentos de dor do paciente, era a visita que não faltava, era o amigo que sempre se fazia presente, ótimo profissional, e de uma humanidade impar que sabia a importância de um sorriso e de um apoio na hora da dor.

                                               Durante os 50 anos que viveu em nossa cidade, deixou para sempre marcado em nossa memoria o carinho e o jeito especial de chamar todos de “meu ídolo”.

                                                Sua fala inconfundível marcada pela “gagues” e pelo bom humor, fazíamos ver em sua simplicidade a pessoa maravilhosa e cheia de caridade, que viveu seus dias rodeados de amigos por onde quer que passasse.

                                               Dedicado ao amor de sua vida como ele mesmo dizia, quando falava de dona Terezinha, não teve filhos, mas adotou todas as crianças que encontrava e que contagiava com sua alegria, com seu sorriso.

                                               Sua afilhada Cristina cresceu tendo o Sr. João como um pai e recebeu dele e de sua esposa todo amor dedicado ao um filho. Para o Sr. João, o filho da Cristina, o Gabriel , foi um neto, o qual ele desfilava como um troféu a vista de todos.

                                   Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, com essas palavras, relembro os bons momentos que foram compartilhados e como seu jeito de ser me ensinou muito sobre a vida e a importância de ser humano além de profissional. Sr. João não era rico, não teve cargos grandiosos, nem formação acadêmica, não tinha as coisas que o dinheiro pode comprar, mas ali na sua realidade, na sua vida simples, ele nos deu uma lição do que é viver, ele ficou conhecido e foi amado, simplesmente pelo amor que gratuitamente ofereceu a todos, pelo presente mais valioso, a verdadeira  amizade.
                                   Que a perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais as boas lembranças. O vazio que ficou jamais será preenchido, nos da à certeza de que o Sr. João será eternizado. O céu comemora a chegada de mais uma estrela, que levara sempre consigo o sorriso e a alegria, capaz de sufocar qualquer dor, e para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história. A todos os familiares e amigos deixo minha gratidão e meu eterno agradecimento, por ter o prazer de conhecer e conviver com o Sr. João Massimo e hoje poder fazer essa singela homenagem.

Sala de Sessões “Dr. João Cambaúva”,

Taiuva, 21 de Agosto de 2019.

Gilson Aparecido de Souza

                                                           Vereador