Região tem alerta vermelho para onda de calor

Região tem alerta vermelho para onda de calor

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto tem alerta vermelho de uma onda de calor nesta terça-feira, 10, que deve durar até o final de semana. As cidades afetadas são Jaboticabal, Sertãozinho, Orlândia, Pontal, Sales Oliveira, Sertãozinho, Nuporanga, Jardinópolis e Monte Alto são afetadas com o clima quente.

O Instituto Nacional de Meteorologia alerta sobre o risco de hipertermia. A temperatura pode ficar 5ºC acima da média nos próximos cinco dias. O alerta segue até a região Sul do Mato Grosso.

Ribeirão Preto

Já Ribeirão Preto e outras cidades da região também possuem alerta para o calor, mas com menor gravidade. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde, além do ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

As temperaturas também estão elevadas, mas o clima deve ficar estável até o final de semana. Informações e ocorrências podem ser contatadas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

FONTE REVIDE – https://www.revide.com.br/noticias/clima/regiao-metropolitana-de-ribeirao-preto-tem-alerta-vermelho-de-onda-de-calor/?fbclid=IwAR1aF9Q1OPPIGrVyI7oLDxd4ni22qU4aInfAbgBReu_qcpKm4NAPVtsiqcE